Realizou-se no passado dia 23 de outubro, na Estufa Fria (Lisboa), a VI GALA DOS PRÉMIOS EMPRESARIAIS DO DESPORTO, promovida pela Fundação do Desporto, à qual a Fundação INATEL se associou através da atribuição do Prémio - "Projeto Social Desportivo Fundação INATEL", que reconhece uma empresa ou um projeto empresarial que aposta no desporto, como instrumento de promoção de desenvolvimento social, inclusão e hábitos de vida saudável.
A Gala de Prémios Empresariais do Desporto, tem como objetivo reconhecer e prestar tributo ao tecido institucional e empresarial que apoia o Desporto, em todas as suas dimensões, sobretudo no que concerne à valorização da prática desportiva, enquanto fator decisivo para o desenvolvimento da cidadania ativa, da propagação dos valores humanos e da solidariedade social.
Na edição de 2025, a Fundação INATEL atribuiu o Prémio "Projeto Social Desportivo Fundação INATEL" ao projeto "Jerónimo Martins Wellness Center (JM Wellness Centre)", de cariz multidisciplinar dedicado a promover a saúde e o bem‑estar físico, mental e emocional dos trabalhadores, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável, produtivo e sustentável. Este projeto existe desde 2019 e envolve um universo de 400 utilizadores ativos, os quais sob a orientação de uma equipa de especialistas em exercício, garante a implementação de um programa desenhado para gerar impactos consistentes na melhoria da saúde e qualidade de vida no contexto laboral.
O projeto escolhido pela Fundação INATEL, para a atribuição do prémio referido, distingue-se por ser um exemplo transformador na organização e inovador no fomento pela aquisição de hábitos saudáveis que elevem a qualidade de vida dos trabalhadores e da cultura organizacional.
O prémio foi entregue pela Vice-Presidente da Fundação INATEL, Eduarda Marques, ato testemunhado pelas principais organizações do desporto e do tecido empresarial português.
Deste modo a Fundação INATEL marca o compromisso com as boas práticas empresariais e sobretudo com a promoção e valorização do desporto, no contexto laboral e na dimensão social e humana, assumindo assim, o reforço da sua missão na sociedade.


