Programa Aldeia dos Sonhos 2025 foi apresentado na Casa das Beiras (Lisboa)

"Desde 2014, a Fundação INATEL tem afirmado, com este programa, uma convicção simples, mas transformadora: todas as comunidades, por mais pequenas que sejam, merecem realizar os seus sonhos", declarou o presidente da Fundação INATEL, José Manuel da Costa Soares.
"Pela primeira vez, em junho do próximo ano, levaremos a efeito o Encontro Nacional dos Habitantes das Aldeias dos Sonhos, reunindo todas as comunidades vencedoras das onze edições", anunciou.
Por sua vez, Rui Paulo Calarrão, da Inovação Social INATEL, enfatizou a "satisfação" em realizar este programa, pela possibilidade de se "criar felicidade às pessoas".
A 11.ª edição da iniciativa visa concretizar os sonhos, de cariz social, turístico, cultural e desportivo, dos habitantes de aldeias com menos de 100 habitantes.
Este programa tem, também, o objetivo de promover, valorizar e incluir estas aldeias nos roteiros turísticos, contribuindo para o desenvolvimento local e regional.
A apresentação pública desta edição da Aldeia dos Sonhos contou com a atuação d'Os Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho, em homenagem à primeira aldeia vencedora: Ouguela (2014).
Estiveram presentes representantes do Turismo de Portugal e Casas Regionais, Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa, habitantes de Barranha (Aldeia dos Sonhos 2024) e associados da Fundação INATEL.