Fórum Municipal Luísa Todi, 7 de outubro

A Fundação Inatel e a Banda Sinfónica do Exército, coorganizadores do concerto dos laureados do Concurso de Composição para Orquestra de Sopros, apresentam as obras “Beryl (side A)”, de Luís Carlos Marrocos, “Áurea”, de Jeovan Barbosa Júnior, e também a estreia de “O Desejado”, Op.125, obra encomendada à compositora Anne Victorino d’Almeida, com interpretação pela Banda Sinfónica do Exército, sob a direção do maestro Capitão CBMus Artur Cardoso, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, 7 de outubro, às 21 horas.

Na 13.ª edição Concurso de Composição Para Orquestra de Sopros, o júri, constituído pela compositora Anne Victorino d’Almeida, maestro Paulo Martins e chefe da Banda de Música Tenente-Coronel Alexandre Coelho, entre sete obras concorrentes, atribuiu duas menções honrosas.

Recorde-se que a Fundação Inatel, em parceria com a Banda Sinfónica do Exército, organiza este concurso anual, há mais de uma década, assumindo um papel basilar na promoção da criação artística. A descoberta de novos talentos, como Fábio Cachão (menção honrosa, 2014), Nelson Jesus (1.º prémio, 2015), João Malha (1.º prémio, 2018), entre outros, permitiu consolidar as suas carreiras, enriquecendo o repertório escrito em Portugal, para este tipo de formação musical.

Entrada livre mediante reserva de bilhete até 6 outubro às 18h00 para cultura@inatel.pt e/ou 210 027 150*

* Chamada para a rede fixa nacional