“A viagem interminável do lixo marinho e as suas consequências” chega à Delegação INATEL de Viana do Castelo durante o mês de outubro.
Desenvolvida pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) do Município de Viana do Castelo, a exposição aborda a problemática da poluição por plásticos e microplásticos, desde a sua origem e distribuição até aos impactos na biodiversidade, nos ecossistemas marinhos e no nosso quotidiano.
Através de dados sobre os resíduos mais encontrados nas praias portuguesas, a sua origem e a legislação existente, a exposição procura sensibilizar para a importância da preservação dos oceanos e para a adoção de práticas mais sustentáveis.
Integrada na iniciativa transfronteiriça BlueWWater, financiada pelo programa Interreg Espanha-Portugal POCTEP, esta exposição convida à reflexão sobre a qualidade das massas de água e os desafios ambientais que enfrentamos.
📅 1 a 31 de outubro
📍 Delegação INATEL de Viana do Castelo
🕘 Segunda a sexta-feira | 09h30–17h30
Entrada livre.
+ Info: Delegação de Viana do Castelo | inatel.vcastelo@inatel.pt | T. 258 823 357*
*Chamada para a rede fixa nacional.


