FestINATEL 2026

FESTINATEL 2026 leva a música e as tradições açorianas à Lagoa e a Ponta Delgada

 

A Delegação INATEL de Ponta Delgada volta a celebrar a cultura popular açoriana com mais duas edições do FESTINATEL 2026, promovendo momentos de convívio, música e valorização das tradições locais.

Nos dias 17 e 18 de julho, o Largo do Rosário, na Lagoa, recebe um programa que reúne o Duo TOADAS, da Associação de Juventude Viola da Terra, o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento e o Grupo de Cantares da Casa do Povo da Fajã de Cima, proporcionando duas noites dedicadas à música e ao folclore açoriano.

Já no dia 22 de agosto, o FESTINATEL chega à Praça do Município, em Ponta Delgada, com um espetáculo que junta o Grupo Infantil de Bombos e Dança da Associação UnoJovens de Ponta Garça, a Sociedade Filarmónica Lira do Rosário e o Grupo Folclórico Nossa Senhora da Graça do Porto Formoso, numa noite que celebra diferentes expressões da cultura tradicional dos Açores.

 

Com entrada livre, o FESTINATEL reforça o compromisso da Fundação INATEL com a promoção da cultura, do associativismo e da preservação das tradições, convidando residentes e visitantes a viverem momentos únicos de animação e identidade açoriana.

 

+ INFO: Delegação de Ponta Delgada | Rua do Contador, 73 A| inatel.pdelgada@inatel.pt | T. 296 284 684 *Chamada para rede fixa nacional

Publicado em Tamanho Tipo