Inscrições

Documentos a apresentar:

  • Impresso de inscrição;
  • Cartão do cidadão ou Bilhete de identidade e Cartão de Contribuinte;
  • Cartão atualizado de beneficiário associado da Fundação INATEL, quando aplicável;
  • ​Termo de responsabilidade (modelo próprio da Fundação INATEL).

As inscrições efetuadas entre o dia 1 e 14 de cada mês são consideradas para esse próprio mês, devendo ser pago o valor mensal por completo.
O seguro desportivo é obrigatório.
A interrupção da frequência de qualquer atividade, por motivos de ordem pessoal, não confere direito à devolução dos valores já liquidados.

O pagamento pode ser realizado:

  • Mensalmente;
  • ​Trimestralmente (obtendo desconto de 4%);
  • Anualmente (obtendo desconto de 7%).

Os pagamentos devem ser efetuados antecipada e impreterivelmente até ao último dia útil do mês anterior. O não pagamento até ao prazo fixado dará lugar à existência de uma vaga que poderá vir a ser ocupada por qualquer interessado a partir do primeiro dia útil de cada mês.
 
Inscrições abertas para época 2018/2019.

 
Créditos
Os pagamentos poderão ser eventualmente objeto de crédito (não de devolução), para meses posteriores ou para a época desportiva seguinte.
Os pedidos de concessão de crédito deverão ser apresentados por escrito, considerando-se a data da sua receção nos serviços para efeitos de contabilização dos valores eventualmente a creditar, quando deferidos.
Apenas poderão ser considerados, e somente para eventual crédito em conta-corrente, os pedidos que se fundamentem em motivos de saúde devidamente comprovados por declaração médica, dependendo o seu diferimento da apreciação positiva dos serviços competentes do Parque de Jogos 1º de Maio.
Para efeitos de contabilização de valores apenas serão consideradas as ausências a partir da data do pedido do utente.
 
Reativação da atividade
A reativação da atividade, dentro da mesma época desportiva, não carece de pagamento de nova taxa de inscrição, mas depende da existência de vaga.
 
Transferência de atividade
A mudança para outra atividade diferente da inicialmente inscrita não carece de pagamento de nova taxa de inscrição, exceto para atividades resultantes de protocolo entre a FI a outras entidades, ou quando está implícito na inscrição o fornecimento de equipamentos.
 
Inscrição em mais de uma atividade
Na inscrição em mais de uma atividade, na mesma época desportiva, apenas é cobrada uma taxa de inscrição, exceto para atividades resultantes de protocolo entre a FI a outras entidades, ou quando está implícito na inscrição o fornecimento de equipamentos.
 
Cancelamento de classes
A manutenção em funcionamento de cada classe está dependente da existência de um número mínimo de alunos, estabelecido em função de cada modalidade.
 
Cartão de praticante
O cartão de praticante é pessoal e intransmissível, apenas fornecido após a entrega de todos os documentos de inscrição, sendo o único elemento que permite o acesso à prática das atividades. A sua perda ou extravio obriga à emissão de uma 2ª via e ao pagamento da correspondente taxa de emissão.
 
Encerramento das atividades
As atividades encerram nos feriados oficiais e municipais, assim como nos períodos do Natal, Ano Novo, Carnaval e Páscoa.
As atividades encerram igualmente sempre que se verificar a realização de eventos da responsabilidade da Fundação INATEL ou por motivos de força maior.