O Futuro
Novas apostas nos jovens, famílias e seniores

Programa Bike Friendly INATEL

Turismo de Natureza

A Fundação INATEL foi pioneira no desenvolvimento do turismo ambiental através da criação do Centro Integrado de Lazer do Alamal, em 2001, na realização de viagens designadas por Ecoturismo, iniciadas em 2002, na certificação de viagens “Carbono Neutro”, e em 2007 através da plantação de árvores nas unidades hoteleiras de Cerveira e Albufeira. Agora, a INATEL apresenta novos projetos, ampliando a oferta de serviços associados a boas práticas ambientais e a projectos de conservação da natureza e da biodiversidade, estando já em preparação a certificação das suas Unidades Hoteleiras junto do ICN (Instituto de Conservação da Natureza) e o estabelecimento de parcerias com diversas entidades que desenvolvem atividades nesta área, tendo em vista a criação de novos trilhos pedestres, de BTT, passeios culturais e de observação da natureza, programas de agricultura biológica, visitas a centros de interpretação, etc.
  • Caminhar com a INATEL - disponibilização de trilhos pedestres pré-definidos para grupos de clientes alojados nas unidades hoteleiras de Castelo de Vide, Foz do Arelho, Luso, Piódão, Vila Ruiva e Linhares da Beira, guiados por aparelhos GPS.
  • Bike Friendly INATEL - disponibilização de percursos BTT, recorrendo a GPS e com diversos serviços de apoio técnico. Nas Unidades Hoteleiras de Vila Ruiva, Piódão, Manteigas, Alamal e Castelo de Vide, em parceria com a empresa “A2Z-Adventures”.