Faça as suas férias de sempre e aproveite este programa que alia o turismo, a cultura e a amizade.

Viaje com o Turismo Sénior e conheça, o nosso país, as nossas tradições e cultura. Desfrute, na companhia daqueles de quem mais gosta, as muitas experiências que preparámos para si.

Destinado à população com 55 ou mais anos de idade, o programa “Turismo Sénior” facilita o acesso a uma semana de férias e de descanso, em regime de pensão completa e mediante valores significativamente mais baixos que os habitualmente praticados e ajustados aos rendimentos de cada um.

As viagens, para além da oferta turística enriquecida com um conjunto de atividades lúdico-culturais diversificadas, são concebidas de acordo com as potencialidades da zona geográfica em que decorrem. O programa usufrui de instalações hoteleiras INATEL e do sector privado, distribuídas por todo o território nacional.

Enquanto incentivo à prática de turismo junto da população referida e importante fator de combate à solidão e exclusão social, caracteriza-se ainda como um estímulo fundamental ao sector turístico e a outros sectores de prestação de serviços, com um forte impacto na empregabilidade pela manutenção e recrutamento adicional de mão-de-obra e reduzindo os efeitos negativos da sazonalidade.

Organizado desde 1995, mantém, como sempre, o principal objetivo de oferecer a todos um período de férias que, por excelência, é preenchido com um plano rico em atividades socioculturais e de animação que enriquecem e que promovem a partilha de conhecimentos e de experiências entre todos aqueles que participam e os que, localmente, recebem com a hospitalidade e a afetividade que tão bem nos caracterizam.

Durante os dias que irá passar na nossa companhia, poderá acompanhar-nos nos passeios turísticos e culturais, que lhe permitirão conhecer o nosso património paisagístico, cultural e gastronómico, participar nas atividades lúdicas de enriquecimento pessoal e de entretenimento que apelam ao convívio e ao estabelecimento de relações de amizade.

Serviços incluídos

  • Alojamento em regime de pensão completa;
  • Transporte em autocarro entre o distrito de origem e a unidade hoteleira selecionada e vice-versa;
  • Atividades de hotel diversas de caráter turístico e cultural;
  • Acompanhamento permanente por animador sociocultural;
  • Seguro de acidentes pessoais durante a viagem e estada.

Promovido, organizado e gerido pela Fundação INATEL

Informações e regulamento:
Tel: 210 027 142
E-mail: inatelsocial@inatel.pt

Imprimir
Partilhar