A atividade da Academia INATEL teve início em março de 2014, e tem hoje o seu posicionamento no mercado, desenvolvendo formação certificada e especializada, direcionada sobretudo para profissionais das áreas ou para formandos que pretendam desenvolver as suas competências em vertentes específicas de ação, sobretudo na Cultura, Desporto, Hotelaria, Teatro e Turismo.

Iniciámos a nossa atividade com dois Cursos de longa duração, focados em duas áreas de trabalho da INATEL, daí terem esgotado: Teatro Musical e Turismo e Animação Cultural.

Apostamos em formações que privilegiem a prática e a experiência de trabalho. A interação entre os formandos e os formadores. Numa interação que se prolongue com a Fundação INATEL e as Unidades Hoteleiras, o Teatro e as Lojas por todo o país, o que tem permitido aos formandos aprender fazendo, garantindo-lhes que adquiram para além de novas competências, práticas de trabalho e possam ser integrados em projetos e equipas que se encontram ativas, podendo de forma empírica, colocar em ação os conhecimentos obtidos.

Os formandos poderão assim usufruir da partilha de conhecimento de formadores de excelência e desenvolver as formações num contexto, não só meramente teórico, mas também prático. Nos nossos Cursos os formandos tem a garantia de formação em contexto de trabalho nos serviços da INATEL ou em entidades parceiras da Fundação na vertente do Turismo, como Hotéis, Agências de Viagens, Associações e Empresas de Turismo, mas também no Teatro da Trindade – INATEL.

Por outro lado, o facto de a INATEL ser uma Instituição com mais de 80 anos, com grande representação no país e na sociedade civil, não deixa de ser um garante da realização de uma formação certificada de qualidade e reconhecida no meio pelos seus pares.

O ano de 2016 prolonga as boas novidades de 2015. E fomenta os cursos que se iniciaram em Outubro de 2015. Este ano trará novidades nas nossas ofertas formativas. Os nossos Cursos Técnicos manter-se-ão, Cursos que são constituídos por unidades de formação de curta duração, de 25 horas cada, que podem ser realizadas autonomamente ou na sua totalidade. Continuaremos a promover o Tempo Livre com mais-valia e com qualidade, não deixando de ter um intuito social. Todas as nossas formações têm 50% desconto para desempregados e Bolsas de âmbito Social.

Porque não podemos considerar que o nosso papel está garantido quando as formações e os cursos são dinamizados e recebem boas avaliações por parte de quem usufrui dos mesmos, apostaremos também na vertente das experiências sociais, numa oferta que acrescente qualidade educativa independentemente da idade de quem nos frequenta, de partilhar boas práticas relacionadas com o modo como no dia-a-dia aproveitamos tudo aquilo que a vida nos dá.

Imprimir
Partilhar