Fada Juju e a Festa dos Sentidos

19 abril a 27 maio | M3
Sábado para público em geral: 16:00
Domingo para público em geral: 11:00

Quarta
a sexta: sessões exclusivas para escolas: 11:00 e 14:30
MARCAÇÃO ESCOLAS
Reservas para 213 304 152 /
paula.freire@plano6.pt

Sessões inclusivas com tradução de Língua Gestual Portuguesa (LGP)
Todos os sábados e domingos
 
Áudio-descrição
22 abril, 06 maio, 20 maio
 


A Fada Juju é uma jovem fada, iniciante nas artes dos sonhos. Apesar da sua vontade e dedicação ela não consegue descobrir qual a sua verdadeira vocação e, consequentemente, qual a sua verdadeira função na comunidade das fadas. Ela é muito alegre e bem disposta... mas também muito distraída, o que só dificulta a dita tarefa. Ela só consegue ser vista por quem acredita em fadas e a Noa, a sua melhor amiga, acredita, e por isso já passaram grandes e bons momentos juntas a magicar.  
 
Por obra do destino Juju vai conhecer também a Margarida, o Tomás e o Gaspar.
A Margarida não consegue andar. Ela tem uma cadeira de rodas. A mais gira das redondezas! E tem também o sorriso mais bonito do mundo! O Tomás nasceu cego e um dos seus maiores desejos é descobrir como são as cores do arco-íris. E o Gaspar, que é surdo, sente-se muitas vezes sozinho e sem amigos e o seu maior sonho é um dia ser actor.
 
Este quinteto vai derrubar barreiras, medos e preconceitos. Juntos vão celebrar a vida e as diferenças, numa verdadeira festa dos sentidos.    

Esta é uma aventura cheia de emoções que envolverá o público numa teia mágica de amor e igualdade. Um espectáculo inclusivo, com muita música, que saberá tocar o coração de todos!
 _____________________

As Personagens:
Margarida - Adora flores e é uma verdadeira defensora dos animais. A Margarida não consegue andar. Ela tem uma cadeira de rodas. A mais gira das redondezas! Foi decorada por ela com a ajuda das suas amigas - é muito colorida e tem muitas flores. A Margarida é muito alegre e divertida e tem o sorriso mais bonito do mundo! :-)
 
Gaspar - O Gaspar é surdo mas tem muita vontade de se comunicar com o mundo que o rodeia. Como às vezes isso é uma coisa muito difícil ele sente-se triste e sozinho. A sua melhor amiga é a Noa, e mesmo sem saberem falar a mesma língua eles comunicam muito bem. O Gaspar tem um sonho: ele quer ser ator quando crescer.
 
Tomás - É muito sensível e sensorial. Ele nasceu cego e tem o desejo secreto de um dia descobrir como são as cores do arco-íris. Ele percebe à distância o estado de espírito dos seus amigos. Ele é o confidente e o ombro amigo do grupo. Sabe ouvir e entender e tem sempre uma palavra amiga guardada para quem o procura.

Noa - Noa é uma menina muito divertida e extrovertida. Ela é muito amiga e companheira dos seus amigos. Não valoriza as diferenças nem a deficiência, bem pelo contrário. Ela valoriza sobretudo as qualidades humanas de cada um e apesar de toda a sua descontração é muito, muito protetora. E o mais importante de tudo? ela acredita que as fadas existem mesmo de verdade! E não existem?
 _____________________


Autoria: Ana Rangel baseado nos livros “Som e Silêncio”, “Amizade sobre Rodas” e “Fada Juju e a escola mágica” de Paula Teixeira

Autoria Ana Rangel baseado nas histórias de Paula Teixeira "O som das cores" e "Amizade sobre rodas"
Encenação João Ascenso
Elenco Paula Teixeira, Daniel Cerca Santos, Filipa Duarte, Rebeca Reinaldo e Tony Weaver
Direção Musical Nuno Rodrigues
Coreografias Cláudia Oliveira
Cenografia e adereços Clivia Cohen
Figurinos Clivia Cohen e Clara Cohen
Fotografia Nuno Silva
Produção Plano 6