Gala "Canções da Liberdade"
Duração
90 minutos

Promotor
Fundação INATEL

Teatro da Trindade INATEL
21h30
 

Quando passam 50 anos sobre a Crise Académica de 1969, tantas vezes considerada como a percursora do 25 de Abril de 1974, a Fundação INATEL evoca, neste concerto, as “ Canções da Liberdade”, fazendo apelo aos temas que, por essa ocasião, eram cantados nos convívios realizados nos jardins da Associação Académica de Coimbra.
O espetáculo conta com a atuação do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, herdeiro da tradição do coro de vozes masculinas que foi, durante décadas, o Orfeon Académico de Coimbra.
Constituído em 1980, quando se celebravam os 100 anos da fundação do Orfeon Académico, o Coro tem como objetivo cultivar a música coral, com particular realce para os temas da canção de Coimbra, relembrando nomes incontornáveis que passaram, também eles, pelo Orfeon, como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, José Niza ou Luiz Goes.
Mas o Fado, em Portugal, tem dois expoentes principais e, por isso, os Antigos Orfeonistas terão consigo em palco uma convidada que, sendo de Coimbra, canta Fado de Lisboa: Beatriz. 

E assim teremos dois contrates, as vozes masculinas e a voz feminina, o Fado de Coimbra e o Fado de Lisboa, e um mesmo tema: “As Canções da Liberdade”.

BILHETES
 
Público geral  ............................... 7,50€
Associado INATEL ....................... 5,00€
(extensível a 1 acompanhante) 
 

Comprar Bilhete On-line

BILHETEIRA

Tel: 213 420 000 
E-mail: bilheteira.trindade@inatel.pt

Horário
terça a sábado: 14:00 às 20:00
domingo: 14:00 às 18:00
Dias de espetáculo até 30 minutos após o início
segunda: encerrada 

Bilheteira online
https://teatrodatrindade-inatel.bol.pt