ARY ABRYL

25 abril | M6
Terça 21:30

Homenagem
ARY DOS SANTOS

com
NATÁLIA LUIZA . PEDRO LAMARES
CELESTE RODRIGUES . FF . JOANA AMENDOEIRA
LARA LI . LUANDA COZETTI . MAFALDA ARNAUTH
MANUEL JOÃO VIEIRA . SUSANA FÉLIX . VIVIANE


Mais que uma homenagem, o espetáculo ARY ABRIL será uma festa. Na noite de 25 de Abril, celebraremos a voz poética de Ary dos Santos que ressoa, ainda agora, potente, através da reinterpretação da sua obra pelos artistas de hoje.
No percurso que faremos pela sua obra, dentro e fora da canção, celebramos o Ary inteiro, poeta da liberdade, o Ary mordaz que combate o estabelecido, o Ary transbordante, essa “força da vida (...) maior do que a morte”.
Como diz José Jorge Letria, “no palco, Ary tinha o carisma e a vitalidade que faziam dele uma força imparável de mobilização e de apelo à esperança, à combatividade e à alegria.”
A voz de Ary é presente e é futuro, continua a inspirar artistas muito para além daqueles que com ele de perto colaboraram. Renasce na voz de Natália Luiza e Pedro Lamares, atravessa o tempo no timbre de Celeste Rodrigues, Lara Li, Mafalda Arnauth, Manuel João Vieira, Viviane, Susana Félix, Luanda Cozetti, Joana Amendoeira e de FF.
Neste 25 de abril, vamos celebrar a revolução com o poeta que sonhou "chegar ao despudor de escrever todos os dias como se fizesse amor".
 

Direção Tiago Torres da Silva
Coprodução  Fundação  INATEL | Sociedade Portuguesa de Autores
Apoio Associação 25 de Abril