Álvaro da Silva Amorim de Sousa Carneiro
Vogal do Conselho de Administração

Álvaro da Silva Amorim de Sousa Carneiro, 64 anos, natural de Cascais, gestor, doutorando em Ciências do Trabalho no ISCE (em conclusão), mestrado académico em Sociologia do Trabalho, ISCTE-IUL, Lisboa, pós-graduado em Sindicalismo e Relações Laborais, ISCTE-IUL, Lisboa, pós-graduado em Direito do Urbanismo, Ambiente e Ordenamento do Território, CEDOUA, U. Direito, Coimbra, licenciatura em Ciências do Desenvolvimento e Cooperação, U. M., Lisboa.

Exerceu o cargo de vereador da Câmara Municipal de Lisboa e desempenhou o cargo de presidente da Comissão de Intervenção Social e Promoção de Igualdade de Direitos e de Oportunidades.

Foi assessor da Cultura e da Ação Social da Câmara Municipal de Lisboa e assessor da presidência da Câmara Municipal de Cascais nas Relações Internacionais.

É deputado da Assembleia Municipal de Lisboa, desde 2005, membro efetivo da Comissão de Ambiente e Qualidade de Vida e membro efetivo da Comissão de Direitos Sociais da Cidadania.

Docente universitário do ISCTE-IUL (externo/convidado) e membro do conselho científico e diretivo do OBPL-ISCTE-IUL.

Desempenhou funções de presidente da Associação para o Desenvolvimento Nacional e de presidente da Assembleia Geral do Clube de Golfe da Costa do Estoril e do CCD da CM Cascais.

Foi presidente da Comissão de Desporto, Trabalho e Tempos Livres do Comité Olímpico de Portugal. É membro do Conselho Nacional do Desporto em substituição do presidente da Fundação INATEL.

Colabora em vários órgãos de comunicação social.

É detentor de prémios, medalhas e louvores por serviços prestados nas Câmaras Municipais de Lisboa e de Cascais.

Desempenha a função de vogal do conselho de administração da Fundação INATEL.

Detém várias ações de formação profissional, tem participado em múltiplas conferências, projetos, exposições, colóquios e seminários, e desenvolvido múltiplas ações, iniciativas e atividades em instituições sociais, sindicais, culturais e desportivas.