INATEL Linhares da Beira Hotel Rural ***
Linhares, Aldeia Histórica do concelho de Celorico da Beira...

Linhares da Beira, aldeia histórica do concelho de Celorico da Beira, é um verdadeiro museu ao ar livre em pleno vale do Mondego.

É neste cenário idílico de montanha, onde a paisagem é recortada por ribeiros de água cristalina, que surge, a dois passos do centro histórico, o Solar de Linhares, unidade hoteleira de três estrelas com 26 quartos totalmente equipados e uma oferta de descanso e lazer exemplar.

A história da terra é contada ao longo das áreas de convívio, onde o granito - a pedra nobre da região - ocupa grande lugar de destaque, seja na imponente lareira da sala de estar, nas paredes rústicas do bar, na moldura da piscina exterior ou nos bancos do jardim.

O hotel dispõe, ainda, de um campo de ténis, uma sala polivalente preparada para receber festas, conferências e seminários.

Pontos de interesse:
  • Conhecida como capital do parapente, pela crescente procura pelos amantes da modalidade, Linhares da Beira é hoje um polo de atração turística não só pela sua rara beleza natural, mas também pela herança medieval ainda bem presente na arquitetura das ruas e dos edifícios. Exemplo disso são as sepulturas, a calçada romana e parte do atual Fórum de Linhares.
  • ​O seu castelo elevado a 800 metros de altitude, elevado a Monumento Nacional, desempenhou um papel importante da defesa da Beira Alta durante o reinado de D. Dinis. Com uma vista deslumbrante sobre o vale do Mondego é um dos ex-líbris da região.
  • Um passeio pela localidade dar-lhe-á a conhecer o património histórico da localidade, começando na igreja Matriz, digna representante da corrente romântica e fiel depositária de três pinturas do mestre Grão Vasco, passando pelo pelourinho manuelino, e a casa da Câmara, onde se encontram algumas das armas usadas pela guarda real da rainha Dona Maria.
Contactos
Morada: Largo da Misericórdia, 6360-080 Linhares da Beira
Coordenadas GPS: 40º 32´ 25” N | 7º 27´ 48” O
Tel: 271 776 081
Fax: 271 776 082
E-mail: inatel.linhares@inatel.pt